Martine e Kahena vencem duas etapas e sobem para segundo no Mundial de 49erFX

Atuais campeãs mundiais, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze ficaram mais perto nesta sexta-feira de repetir a façanha. No Mundial de 49erFX realizado em Buenos Aires, na Argentina, as duas venceram duas das quatro regatas do dia e subiram da sexta para a segunda colocação na classificação geral. Além disso, tiraram um quarto lugar entre as duas vitórias e terminaram o dia com um 14.º, pior resultado até aqui que, por enquanto, será descartado.

Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2015 | 22h57

Assim, a dupla brasileira está com 40 pontos perdidos, a quatro das líderes dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen, que terminaram esta sexta-feira com um 19.º (descartado), 10.º, 2.º e 13.º lugares. As italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich aparecem em terceiro com 45 pontos perdidos.

Neste sábado serão disputadas mais quatro regatas antes da medal race, "corrida" que tem pontuação dobrada e terá os 10 melhores barcos na disputa.

Entre os homens, na 49er, o irmão de Martine, Marco Grael, e o companheiro Gabriel Borges melhoraram de posição nesta sexta-feira. Nas quatro regatas do dia, eles conseguiram o feito inédito de vencer pela primeira vez na carreira uma regata. Nas outras, ficaram em 14.º, 24.º e 11.º. Assim, subiram da 14.ª para a 10.ª colocação e brigam para chegar à medal race.

Na última quarta-feira, com a classificação para a flotilha ouro, entre os 25 primeiros, eles se garantiram na Olimpíada do Rio, em 2016.

A liderança segue com os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke, com 33 pontos perdidos. Os espanhóis Federico Alonso e Arturo Alonso Tellechea aparecem em segundo, com 45, e os argentinos Yago Lange e Klaus Lange, em terceiro com 67.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.