Matt Wilkinson cai na 2ª fase em Trestles e Gabriel Medina deve subir no ranking

Eliminação de australiano na etapa da Califórnia favorece surfista brasileiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com apenas duas eliminações de brasileiros, a terceira fase da etapa de Trestles, que está sendo disputada na Califórnia, nos Estados Unidos, deve ser disputada neste sábado com previsão de boas ondas durante todo o dia. A chamada para a disputa será às 11h30 (de Brasília). Somente Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão mundial, e Alejo Muniz já deram adeus à competição.

PUBLICIDADE

Ainda representam o Brasil os surfistas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Jadson André, Caio Ibelli e Alex Ribeiro. Quem também caiu na segunda fase, uma repescagem, foi o australiano Matt Wilkinson, que liderou o Circuito Mundial durante alguns meses, mas vem perdendo força nas últimas etapas.

Sua eliminação é boa para Gabriel Medina, que deve roubar a segunda posição no ranking mundial do rival e pode chegar até a liderança, caso o havaiano John John Florence não consiga ir longe e o brasileiro vença suas baterias. Já dois campeões mundiais, o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, confirmaram o favoritismo e avançaram.

A disputa da terceira fase é fundamental para os surfistas que têm pretensões de título. Quem perder dá adeus à etapa e soma apenas 1.750 pontos no ranking. Se passar, o atleta faz uma disputa com outros dois na quarta fase e, mesmo que perca, ainda tem outra chance na repescagem da quinta fase.