Matt Wilkinson cai na 2ª fase em Trestles e Gabriel Medina deve subir no ranking

Eliminação de australiano na etapa da Califórnia favorece surfista brasileiro

Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2016 | 20h32

Com apenas duas eliminações de brasileiros, a terceira fase da etapa de Trestles, que está sendo disputada na Califórnia, nos Estados Unidos, deve ser disputada neste sábado com previsão de boas ondas durante todo o dia. A chamada para a disputa será às 11h30 (de Brasília). Somente Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão mundial, e Alejo Muniz já deram adeus à competição.

Ainda representam o Brasil os surfistas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Jadson André, Caio Ibelli e Alex Ribeiro. Quem também caiu na segunda fase, uma repescagem, foi o australiano Matt Wilkinson, que liderou o Circuito Mundial durante alguns meses, mas vem perdendo força nas últimas etapas.

Sua eliminação é boa para Gabriel Medina, que deve roubar a segunda posição no ranking mundial do rival e pode chegar até a liderança, caso o havaiano John John Florence não consiga ir longe e o brasileiro vença suas baterias. Já dois campeões mundiais, o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, confirmaram o favoritismo e avançaram.

A disputa da terceira fase é fundamental para os surfistas que têm pretensões de título. Quem perder dá adeus à etapa e soma apenas 1.750 pontos no ranking. Se passar, o atleta faz uma disputa com outros dois na quarta fase e, mesmo que perca, ainda tem outra chance na repescagem da quinta fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.