Maurício Shogun bate peso e enfrenta Dan Henderson no UFC Natal

Pesagem oficial aconteceu sem maiores surpresas na capital potiguar

O Estado de S. Paulo

22 de março de 2014 | 17h05

NATAL - A pesagem oficial do UFC Natal aconteceu sem grandes surpresas neste sábado. Os protagonistas da luta principal, Mauricio Shogun e Dan Henderson, ficaram dentro do limite. O mesmo aconteceu com Cezar Ferreira, o Mutante, e CB Dollaway. O único lutador que não atingiu o peso ideal foi Ronny Markes, o que provocou críticas de Chael Sonnen, que comentou a pesagem para o canal Fox Sports 2. "Isso é muito antiprofissional. Estou surpreso, pois trata-se de um campeão", disse Sonnen.

O primeiro a subir no palco foi Noad Lahat, americano de cartel invicto de sete vitórias em sete combates. Em seguida, seu adversário, o cearense Godofredo Pepey, foi ovacionado pela torcida. Conhecido por tingir o cabelo de cores diferentes, dessa vez Pepey estava usando um tom de loiro quase branco. Lutando na categoria peso pena, ambos registraram o mesmo peso: 65,8 kg.

A pesagem da luta entre Diego Brandão e Will Chope, válida pelo card preliminar da noite, chamou a atenção pela diferença de altura entre os dois lutadores. Chope é 23 centímetros mais alto que Brandão, o que gerou uma encarada desconfortável para o brasileiro.

O UFC Natal acontece neste domingo, às 17h, horário inédito em edições brasileiras da franquia. É o segundo evento do UFC no Brasil em 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
UFCMMAUFC Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.