Filipe Araújo/AE - 30/6/2009
Filipe Araújo/AE - 30/6/2009

Maurren deixa a Rede Atletismo e procura um novo clube

Para o ano que vem, técnico Nélio de Moura cogita formar um time próprio para acomodar os seus atletas

AMANDA ROMANELLI, Agência Estado

23 de outubro de 2009 | 20h37

A campeã olímpica Maurren Maggi está desempregada - ao menos, temporariamente. Ela e toda a equipe treinada por Nélio Moura, incluindo atletas como Keila Costa, não renovaram o contrato com a Rede Atletismo, assinado há pouco mais de um ano.

Abalada por sete casos de doping neste ano, a Rede reduzirá o investimento nas equipes adultas. A prioridade do time, segundo seu presidente, Jorge Queiroz, é o projeto de formação de atletas, já em funcionamento no moderno CT construído em Bragança Paulista.

Nélio afirmou que a saída tem sido desenhada há algum tempo e foi formalizada nos últimos dias. "A Rede optou por manter o foco na criançada e nós decidimos encerrar a parceria".

Maurren começou a carreira na BM&F Bovespa em 1995, mas assinou contrato com a Rede logo após a conquista do ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim, em 2008.

Depois de abandonar a competição no Mundial por causa de uma lesão, Maurren já treina na pista do Ibirapuera que ainda não foi reformada. Para o ano que vem, Nélio cogita formar um time próprio para acomodar os seus atletas. "É uma possibilidade. Estamos em busca de parceiros", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMaurren MaggiRede Atletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.