Maurren fica fora do Troféu Brasil

Com o foco totalmente voltado para os Jogos de Londres, onde tentará o bicampeonato olímpico, Maurren Maggi decidiu não participar do 31.º Troféu Brasil de Atletismo, que começa a partir de hoje no Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. Enquanto alguns atletas sonham em garantir o índice para Londres no evento, a saltadora prefere manter sua preparação para a Olimpíada e se poupar, pois há pouco mais de um mês ela sofreu uma pequena lesão no quadril e recentemente voltou a sentir dores no local.

O Estado de S.Paulo

27 de junho de 2012 | 03h07

"A Maurren está se recuperando bem das dores no quadril. No entanto, decidimos que era melhor ela não participar do Troféu Brasil, porque precisamos dar prioridade aos treinos. Na volta ao Brasil ela precisou ficar uma semana com treinos adaptados e, neste momento da preparação, acreditamos que uma sequência forte de treinos trará mais benefícios pensando na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres", explicou o técnico Nélio Moura.

Outra estrela do atletismo nacional, a campeã mundial Fabiana Murer, também não vai disputar a competição. Mas, para muitos, será a última chance de carimbar o passaporte. Uma das esperanças é Lucimara Silvestre, do heptatlo, que há duas semanas quebrou o recorde sul-americano da modalidade e agora precisa melhorar 33 pontos para ir aos Jogos de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.