Maurren projeta bom resultado no Mundial de Atletismo

A preparação da campeã olímpica Maurren Maggi neste ano está toda voltada para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro. Ainda assim, a saltadora brasileira garantiu que pode surpreender no Mundial de Atletismo, que começa a ser disputado no sábado em Daegu, na Coreia do Sul.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 11h04

Maurren disputará a qualificação do salto em distância logo na rodada de abertura, ao lado de Keila Costa. Campeã olímpica em 2008, em Pequim, e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos, Maurren afirmou que a prova de sábado não será fácil. Entre as atletas que estão na lista preliminar, ela tem o quinto melhor salto, de 6,89 m.

"Espero uma prova difícil, de alto nível", assegurou a saltadora brasileira, ponderando que está se sentindo "ótima e um bom resultado pode acontecer aqui, mesmo, no Mundial da Coreia".

Vice-campeã pan-americana em 2007, no Rio de Janeiro, Keila Costa tem como principal objetivo chegar à decisão da prova, segundo contou o técnico Nélio Moura. "A Keila esteve nas finais dos Mundiais de Osaka e Berlim, e da Olimpíada de Pequim. No Mundial Indoor de Doha 2010 ela ganhou bronze". A atleta procurou se mostrar confiante. "Estou bem e espero fazer um bom salto", disse Keila.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.