Maurren volta hoje, de olho no Pan e Mundial

Maurren Maggi começa hoje, no Centro Olímpico do Ibirapuera, sua temporada 2011. A campeã olímpica do salto em distância não participou do circuito indoor do atletismo internacional e se prepara para as duas principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México (lutará pelo tricampeonato), e o Mundial de Atletismo, em Daegu, Coreia do Sul. Hoje, disputa o 1.º Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo (FPB).

, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2011 | 00h00

A medalhista de ouro em Pequim/2008 volta às competições depois de seis meses afastada, tratando de contusões. "A Maurren voltou a treinar em outubro e está bem, não sentiu mais nada. Agora resolvemos colocá-la para competir para sentir o ritmo e o clima de uma prova, que é bem diferente do treinamento. Ela deve participar de três competições antes da temporada dos GPs (a partir de maio), o principal objetivo no semestre", explicou seu técnico, Nélio Moura. O Mundial começa no fim de agosto e o Pan será em outubro.

Além do salto em distância, o festival no Centro Olímpico terá provas de salto em altura, 100m e 110m com barreiras, 100m rasos, 800m rasos, salto triplo, 400m com barreiras, 200m rasos, 1.500 m rasos e 400m rasos, todos no masculino e feminino. A prova de 10 quilômetros será disputada apenas por homens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.