Mayra Aguiar adia volta e fica fora do Grand Prix de Samsun

Ainda não será desta vez que a campeã mundial Mayra Aguiar vai estrear na temporada. A atleta gaúcha da Sogipa estava convocada para defender o Brasil no Grand Prix de Samsun (Turquia), no próximo fim de semana, mas não viajou com a seleção. Ela será poupada até estar no auge da forma física.

Estadão Conteúdo

25 Março 2015 | 18h38

"Junto com a comissão técnica, achamos melhor esperar mais um pouco para voltar 100%. Devo voltar a competir no Campeonato Pan-Americano de Judô, no fim de abril, em Edmonton, no Canadá", explicou Mayra, em texto publicado na site da Confederação Brasileira de Judô.

A CBJ, entretanto, não deu detalhes sobre a condição física de Mayra, que em fevereiro participou normalmente de um camping de treinamento em Saquarema, no Rio. Na ocasião, ela voltava de uma leve lesão no joelho, sofrida em dezembro, no Grand Slam de Tóquio.

CAMILO VOLTA - Por outro lado, o Grand Prix de Samsun vai marcar a volta de Tiago Camilo aos tatames. O veterano de 32 anos, duas vezes medalhista olímpico, não compete desde a eliminação na primeira rodada do Mundial, em agosto do ano passado.

Com ele, a seleção masculina estará quase completa, com cinco dos seus sete titulares: Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg) e Rafael Silva (+100kg). A eles se somam Gustavo Assis (90kg), Igor Pereira (73kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Gabriel Souza (100kg) e David Moura (+100kg).

No feminino, o Brasil terá Sarah Menezes, Nathália Brígida (ambas 48kg), Veronice Chagas (63kg) e Maria Portela (70kg). A competição na Turquia começa na sexta-feira e vai até domingo.

Mais conteúdo sobre:
judô Mayra Aguiar Grand Prix de Samsun

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.