Divulgação/CBJ
Divulgação/CBJ

Mayra Aguiar vence etapa da Copa do Mundo de Judô

Em Budapeste, judoca brasileira de apenas 18 anos ganha suas cinco lutas por ippon na categoria até 78 kg

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 15h12

A judoca Mayra Aguiar (até 78 kg) venceu neste domingo a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Judô. Para conquistar o título, a atleta brasileira de apenas 18 anos disputou cinco lutas, tendo vencido quatro delas por ippon.

Na decisão, Mayra Aguiar venceu a japonesa Tomomi Okamura por ippon. Para chegar na decisão, a brasileira venceu a colombiana Anny Cortez, por ippon, a canadense Catherine Roberge, por ippon, a japonesa Ruika Sato, por wazari, e a húngara Abigel Joo, por ippon.

"Mayra não deu chances para a japonesa na final e teve atitude desde o primeiro segundo. Ela é extremamente competidora e luta muito concentrada, com tranquilidade e equilíbrio. Isto faz toda a diferença. A atuação dela nesta copa do mundo foi impecável", disse Rosicléia Campos, a técnica da seleção feminina de judô.

Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa (até 100kg) conquistou a medalha de prata na etapa de Viena da Copa do Mundo de Judô. Na final, ele foi superado por ippon pelo japonês Kaihan Takagi.

Antes disso, ele venceu o japonês Daisuke Kobayashi, por yuko, o italiano Gianluca Giaccaglia, por ippon, e os franceses Maxime Clement, por wazari, e Christophe Humbert, por ippon.

Walter Santos (+100kg) também deixou Viena com a medalha de prata. Depois de quatro vitórias, o peso pesado brasileiro perdeu na final para o japonês Hiroki Tachiyama por wazari.

Na primeira rodada, ele venceu por ippon o romeno Vladut George Simionescu. Depois, passou pelo checo Libor Uhlik com um ippon. Na terceira fase, ele bateu o japonês Masaru Momose com um wazari. Nas semifinais, superou Kazuhiko Takahash com um ippon.

Tudo o que sabemos sobre:
judôCopa do MundoMayra Aguiar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.