Jonne Roriz/Estadão
Jonne Roriz/Estadão

Mayra Aguiar volta aos tatames após oito meses

Judoca gaúcha passou por uma cirurgia no ombro direito logo após conquistar o bronze na Olimpíada de Londres, em 2012

O Estado de S. Paulo

17 de abril de 2013 | 17h51

SÃO PAULO - Medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012, Mayra Aguiar volta aos tatames depois de oito meses de recuperação após uma cirurgia no ombro direito. A judoca vai competir no Campeonato Pan-Americano, que começa nesta quinta-feira, na Costa Rica.

 

"Já estava dando saudades. Faz oito meses que estou sem competir, estou ficando doida", brincou a judoca, que não compete desde agosto. "Estou um pouco ansiosa por causa da lesão, mas mesmo assim eu estou com muita vontade de voltar e ganhar uma medalha de ouro."

 

Campeã da último Pan-Americano, o torneio ganhou importância no calendário internacional, já que a pontuação para o campeão aumentou: agora, são 400 pontos para o primeiro colocado, 240 para o segundo e 160 para o terceiro.

 

O principal desafio de Mayra, cujo principal objetivo este ano é o Mundial do Rio, de 26 de agosto a 1.º de setembro, é recuperar o ritmo de competição. Fisicamente, a judoca gaúcha de 21 anos afirma estar em dia. "Estou muito bem na parte física, mas a técnica demora um pouco mais para pegar. Estou confiante, e com muita saudade de competir."

Tudo o que sabemos sobre:
judôMayra Aguiar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.