Mayweather retorna aos ringues e vence mexicano

O boxeador norte-americano Floyd Mayweather derrotou o mexicano Juan Manuel Marquez em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mayweather, de 32 anos, não teve muitas dificuldades para vencer Marquez, de 36 anos, e a vitória foi decretada por pontos após 12 rounds. O resultado final mostrou uma grande vantagem para o americano neste duelo de pesos meio-médios: 120-107, 119-108 e 118-109.

WILSON BALDINI JR., Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 18h25

Essa foi a primeira luta de Mayweather após 21 meses afastado dos ringues por motivos pessoais. Com o resultado, o americano segue invicto na carreira, obtendo a marca de 40 vitórias (25 nocautes). Já Marquez perdeu pela quinta vez e soma 50 triunfos (37 nocautes) e um empate.

O domínio de Mayweather foi total desde o início. No segundo assalto, após ser acertado no queixo por Marquez, o norte-americano contra-atacou com dois fortes ganchos de esquerda e o mexicano acabou indo para a lona. Retornou após contagem de oito.

Mayweather agora aguarda o vencedor entre o filipino Manny Pacquiao e o porto-riquenho Miguel Cotto, em 14 de novembro, também em Las Vegas, para conhecer o adversário que deverá enfrentar no primeiro semestre de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeFloyd Mayweather

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.