McNamara brilha em dia de ondas grandes em Peniche

Em um dia sem competição, os mais famosos surfistas de ondas grandes estiveram na praia da Papôa para aproveitar a ondulação

PAULO FAVERO, O Estado de S. Paulo

16 de outubro de 2014 | 15h27

Em um dia sem competição em Peniche, os mais famosos surfistas de ondas grandes do mundo estiveram na praia da Papôa para aproveitar a ondulação que às vezes ficou acima dos 7 metros. Entre os corajosos estavam Carlos Burle, Pedro Scooby e Garrett McNamara, além de dois atletas que estão participando da etapa de Portugal do Circuito Mundial, John John Florence e Nic Von Rupp.

Outros surfistas que estão disputando o Circuito Mundial optaram por fazer um treinamento em águas mais calmas, mas com possibilidade de encontrar grandes tubos e realizar belas manobras. Mas desde cedo a pequena cidade de Peniche ficou movimentada pela expectativa de ondas grandes na Papôa.

Centenas de pessoas foram até o local para apreciar de cima do penhasco que envolve a baía os surfistas mais corajosos. McNamara foi o melhor da sessão, com uma boa sequência de ondas em cima de sua prancha verde. "Foi divertido, apesar de que as ondas estão pouco cavadas e as ondulações fazem você dar saltos", explicou.

Outra praia famosa da região, a do Norte, em Nazaré, tinha possibilidade de receber ondas gigantes, mas o vento forte prejudicou a formação. Por isso que os principais atletas dessa modalidade optaram por ir até a Papôa. Nesta sexta, a ondulação deve perder um pouco da força, o que vai diminuir o tamanho das ondas na região.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeCircuito MundialGarrett McNamara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.