Medalhista olímpico é confirmado na São Silvestre

Tariku Bekele foi confirmado nesta sexta-feira pela organização da prova paulistana, que completa 90 anos de existência em 2014

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2014 | 20h33

Campeão da São Silvestre em 2011 e medalha de bronze nos 10 mil metros da Olimpíada de Londres, no ano seguinte, o etíope Tariku Bekele foi confirmado nesta sexta-feira pela organização da prova paulistana, que completa 90 anos de existência em 2014.

Bekele, de 27 anos, é o irmão mais novo de Kenenisa Bekele, recordista mundial dos 5 mil e 10 mil metros, mas que agora se dedica às maratonas - quer disputar os 42.195 metros nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Tariku havia disputado uma prova de 15 km, a distância da São Silvestre, apenas uma vez antes de desembarcar em São Paulo em 2011.

A presença do etíope foi pouco notada, já que naquele ano a prova teria Marilson Gomes dos Santos e o queniano Martin Lel. Mas brilhou nas ruas da capital debaixo de uma chuva torrencial, no ano em que a chegada não foi na avenida Paulista, mas no Obelisco do Ibirapuera.

Depois da Olimpíada, o etíope não teve resultados muito relevantes. Mas fez a mesma transição que o irmão e, agora, tem se dedicado mais às provas de rua. Em 2014, sua melhor performance foi na Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, em que correu 21 km em 1h02min11, seu recorde pessoal.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoSão Silvestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.