Medalhistas do Japão são saudados por 500 mil em Tóquio

Atletas que representaram o país em Londres foram acompanhados por multidão em desfile aberto

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 09h46

TÓQUIO - Os atletas japoneses que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres receberam tratamento de heróis nacionais em Tóquio. Nesta segunda-feira, eles desfilaram em carro aberto pelo centro da cidade, acompanhadoS por uma multidão de 500 mil pessoas, segundo estimativa do Comitê Olímpico Japonês.    

  

Os torcedores gritaram, aplaudiram e tiraram fotos dos atletas japoneses, que conquistaram em Londres o maior número de medalhas do país na história dos Jogos Olímpicos. O Japão terminou a Olimpíada com 38 medalhas, mesmo que tenham sido apenas sete de outro, além de 14 de prata e 17 de bronze.

Setenta e um dos 76 atletas japoneses que conquistaram medalhas em Londres desfilaram em cinco carros abertos, incluindo o ginasta Kohei Uchimura, que faturou duas pratas e um ouro na Olimpíada, e a seleção feminina de futebol do Japão, que ficou com a prata.

O evento também serviu para promover a candidatura de Tóquio aos Jogos de 2020. Derrotado pelo Rio no processo de escolha da sede da Olimpíada de 2016, a capital japonesa deseja voltar a receber o evento, que foi realizado na cidade em 1964.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaoLIMPÍADASJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.