Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Médico do São Paulo está otimista com recuperação de Luis Fabiano

Atacante pode reestrear no dia 21, quando o São Paulo enfrentará o Corinthians

, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - O retorno de Luis Fabiano está próximo de acontecer. Em fase final de avaliação médica, o atacante deve ser liberado nesta semana para voltar a treinar com o restante do time do São Paulo e ficar à disposição do técnico Adilson Batista.

Veja também:

linkCarlinhos Paraíba desfalca São Paulo contra Ceará

Segundo o médico do São Paulo, José Sanchez, o atleta passa por fase de testes para avaliar se cessaram as dores que o incomodavam. Nos treinos que já realizou com bola, mas ainda separado e sob supervisão médica, Luis Fabiano não sentiu dores.

O otimismo de Sanchez, porém, se baseia na comparação com o primeiro período de recuperação que o jogador passou. "Antes da cirurgia, ele fez os mesmos testes e já nesta fase acusava dores", diz.

O médico acredita que até sexta-feira, no máximo, ele já esteja liberado para treinos mais intensos. A comissão técnica, no entanto, evita fixar uma data para o retorno, mas isso pode acontecer nas próximas três rodadas -mais provável é que seja contra o Corinthians, no dia 21.

A única questão que pode retardar um pouco a volta do atleta é sua condição física. "A musculatura dele ficou um pouco atrofiada por causa do longo tempo sem treinar", falou o médico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCLuis Fabiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.