Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Medina desembarca com muita festa no aeroporto de Guarulhos

Saudado pelos torcedores, que gritavam 'É, campeão', surfista chega com a taça nas mãos e acompanhado do padrasto Charles

Amanda Romanelli, O Estado de S. Paulo

23 de dezembro de 2014 | 15h26

Aos gritos de "É, campeão!" e muitos aplausos, Gabriel Medina foi recebido em sua chegada ao Brasil na tarde desta terça-feira. O atleta de 21 anos, que se tornou na sexta-feira o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, saiu do desembarque com a taça nas mãos e acompanhado do padrasto e técnico Charles.

Medina parou o saguão do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, onde apareceu por volta das 14h40, pouco mais de uma hora do voo que lhe trouxe do Havaí, saído de Los Angeles, aterrissar em solo brasileiro.

Ao chegar na área comum do aeroporto, o surfista encontrou pelo menos 20 policiais militares, alguns da Força Tática, que se uniram a alguns outros soldados que improvisaram um cordão de isolamento. Com dezenas de jornalistas e curiosos se aglomerando na saída do terminal, a ideia era evitar tumultos.

Diante do assédio de fotógrafos, cinegrafistas e curiosos que estavam no aeroporto para recepcioná-lo, Medina teve um pouco de dificuldade para deixar a área de embarque e entrar em um automóvel que o esperava do lado de fora do saguão. Eram poucos os que estavam no aeroporto apenas para recepcioná-lo.

Medina seguiu com Charles para um hotel ao lado do aeroporto, onde dará uma entrevista coletiva à imprensa às 19 horas. Na quarta-feira pela manhã, o garoto que completou 21 anos em pleno voo de volta ao Brasil voltará a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade onde cresceu e iniciou a prática do surfe. Ele desfilará em carro aberto do Corpo de Bombeiros a partir das 10 horas da manhã.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeGabriel Medina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.