Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Medina e Filipinho avançam, mas Mineirinho é eliminado em etapa do Rio

Brasileiro caiu logo na primeira bateria diante de Griffin Colapinto e Michael February e depois para Ian Gouveia

Estadão Conteúdo

14 Maio 2018 | 17h38

Atual campeão da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, Adriano de Souza foi eliminado logo na segunda fase da competição, equivalente à primeira repescagem. Mineirinho caiu diante do compatriota Ian Gouveia nesta segunda-feira nas ondas da praia da Barrinha, onde predominam as direitas, em Saquarema (RJ).

+ Após fazer história, Rodrigo Koxa vibra com feito em onda gigante

+ Etapa de Margaret River no Circuito Mundial será concluída em Bali

+ Mais notícias de Surfe

Mineirinho fez sua estreia na etapa com derrota na primeira fase. Na 8ª bateria, ele foi batido pelo norte-americano Griffin Colapinto, com 11,60, e pelo sul-africano Michael February, com 11,47. O brasileiro não passou do 11,00. Com o revés, precisou disputar a repescagem, quando caiu diante de Gouveia por 15,53 a 11,83.

Enquanto Mineirinho se despedia da etapa, Gabriel Medina e Filipe Toledo venceram suas baterias iniciais. Vindos de boas performances da Founders' Cup, evento de exibição disputado na piscina de ondas de Kelly Slater na Califórnia, a dupla avançou diretamente à terceira fase.

Medina estreou nas ondas de Saquarema vencendo dois compatriotas. Com 14,17, o campeão mundial de 2014 superou Jesse Mendes (13,43) e Alejo Muniz (12,86). Filipinho, com 13,70, deixou para trás o norte-americano Kanoa Igarashi (13,07) e o compatriota Ian Gouveia (9,73).

Além da dupla, avançaram direto à terceira fase Miguel Pupo, Yago Dora e Willian Cardoso. Já Tomas Hermes, Jesse Mendes, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Deivid Silva, Italo Ferreira e Michael Rodrigues foram batidos na primeira fase e precisaram passar pela repescagem.

Das baterias finalizadas nesta segunda, Ian Gouveia e Alejo Muniz levaram a melhor e avançaram à terceira fase. Wiggolly Dantas e Deivid Silva seguiram o caminho de Mineirinho e também foram eliminados da etapa. Os demais só devem entrar na água na manhã desta terça-feira, com chamada inicial marcada para as 6h45.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.