Daniel Smorigo| WSL
Daniel Smorigo| WSL

Medina e Mineirinho caem nas semifinais da etapa brasileira

Brasileiros não conseguiram superar o australiano Jack Freestone e o havaiano John John Florence

Marcio Dolzan, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2016 | 11h07

A final da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe será entre estrangeiros. Nesta quinta-feira, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiram superar o australiano Jack Freestone e o havaiano John John Florence, respectivamente, e caíram nas baterias válidas pelas semifinais da competição, que está sendo realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A derrota mais inesperada foi de Medina. Dono das duas melhores notas da etapa - ele conseguiu dois 10 em baterias anteriores -, o campeão mundial de 2014 foi superado por Freestone após levar uma virada nos minutos finais.

Medina perdeu por 16,50 a 14,67 para o australiano, mesmo após ter conseguido um aéreo sensacional no meio da bateria, que lhe rendeu a nota 9,07. Mas não foi suficiente para evitar a eliminação, pois o oponente conseguiu as notas 7,83 e 8,67 em ondas surfadas no final da bateria.

Mineirinho, por sua vez, foi superado pelo melhor momento de Florence. O havaiano ficou na frente durante toda a bateria. "A sincronia do John Florence com o mar foi a chave (para a vitória)", disse o brasileiro, que disputou a sua primeira semifinal em 2016.

Florence venceu por 18,73 a 12,66, incluindo uma nota 9,80, a maior das duas baterias pelas semifinais. Agora ele vai duelar com Freestone pelo título da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.