WSL/Laurent Masurel
WSL/Laurent Masurel

Medina evita desânimo após perder título: 'Tem algo melhor para mim no futuro'

Temporada 2018 do Circuito Mundial de Surfe começa dia 11 de março, em Gold Coast, na Austrália

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2017 | 10h02

Depois da decepção de perder o título da temporada, Gabriel Medina tenta não desanimar e já projeta uma próxima temporada de sucesso. Nesta quarta-feira, nas redes sociais, o surfista afirmou que "tem algo melhor pra mim no futuro".

+ Medina admite dificuldades com 'altos e baixos', mas comemora temporada

+ Medina cai nas quartas e John John Florence é bicampeão do Circuito Mundial

"Surfei com vocês a cada onda... mas acredito que Deus tem algo melhor pra mim no futuro. Voltaremos... prometo!", disse o surfista, em mensagem endereçada aos fãs. Medina brigou até o última dia da etapa de Pipeline, no Havaí, pelo título da temporada contra o local John John Florence, que acabou ficando com o bicampeonato.

Para chegar ao título, o brasileiro precisava chegar ao menos na final. Mas acabou sendo eliminado nas quartas de final. John John avançou até a decisão, mas perdeu o troféu da etapa para o francês Jeremy Flores. Mesmo assim, assegurou a conquista do título da temporada 2017.

"Não foi dessa vez, mas dei meu melhor, aprendendo todos os dias. Superei obstáculos e eles me deixaram com mais vontade. Por isso acreditei até o fim. Quero agradecer a Deus, pela saúde, família, amigos, e o carinho de pessoas que nem me conhecem, todos sem exceção, pela torcida, mensagens e pelo apoio", declarou.

A temporada 2018 do Circuito Mundial terá início no dia 11 de março, em Gold Coast, na Austrália. A janela de disputa será encerrada no dia 22. Como aconteceu nos últimos anos, o campeonato terá 11 etapas, uma delas brasileira, no Rio de Janeiro, entre 10 e 19 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.