Ed Sloane/WSL
Ed Sloane/WSL

Medina, Filipinho e Ítalo avançam às quartas de final na África do Sul

Três brasileiros mais bem colocados no ranking do mundial de surfe seguem vivos na etapa de Jeffreys Bay

Redação, Estadão Conteúdo

17 de julho de 2019 | 10h48

O surfe brasileiro terá três representantes nas quartas de final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira, na retomada do evento, que estava paralisado desde sábado, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram de fase, enquanto outros representantes do País caíram nas oitavas.

Na segunda bateria do dia, Medina viu o australiano Ryan Callinan abrir vantagem, mas conseguiu as notas 5,97 e 6,97 nas suas duas últimas ondas, obtendo um somatório de 12,94 e superando o adversário, que ficou com 11,67. E o seu próximo adversário vai ser Owen Wright, também da Austrália.

Com excelente desempenho e a melhor nota até agora do evento em Jeffreys Bay - 9,43, logo na sua primeira onda na bateria -, Filipe Toledo ainda conseguiu outra nota alta - 8,83 - para somar 18,26, superando o também brasileiro William Cardoso, que somou 11,33. Nas quartas de final, o atual campeão da etapa de Jeffreys Bay vai encarar o havaiano Sebastian Zietz.

Já Ítalo Ferreira teve um bom começo de bateria, conseguindo a nota 7,33, que se somaria a 6,73 para lhe garantir 14,06 pontos. Assim, o brasileiro conseguiu eliminar o norte-americano Kelly Slater, que fez 12,20.

O adversário de Ítalo nas quartas de final em Jeffreys Bay vai ser o japonês Kanoa Igarashi, que teve desempenho de alto nível para superar outro brasileiro, Peter Crisanto, por 17,24 a 11,73, o que inclui uma nota 9,07 na sua melhor onda.

Além de Crisanto e Cardoso, outro brasileiro eliminado nas oitavas de final na África do Sul foi Deivid Silva, que perdeu nesta quarta-feira para o norte-americano Kolohe Andino por 12,73 a 12,14 em uma bateria bastante equilibrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.