Meira aposta em evolução e estratégia por pódio na Indy

O brasileiro Vitor Meira revelou apostar na evolução do carro da equipe A.J. Foyt para diminuir a diferença para escuderias mais bem estruturadas, como Chip Ganassi, Penske e Andretti, e repetir o surpreendente terceiro lugar de 2010 na etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que será realizada no próximo domingo no circuito de rua do Anhembi.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

29 de abril de 2011 | 13h00

"Tem sido um ano legal. Nosso foco foi melhorar em circuitos de rua e mistos, onde estávamos mais fracos. Ano passado, a equipe fez um trabalho bom para isso acontecer. Foi bem feito, o resultado tem vindo e estamos melhores do que no ano passado. O campeonato está muito competitivo. O show em São Paulo vai ser melhor do que o do ano passado, que foi muito bom", afirmou.

Em 2010, Meira terminou a etapa de São Paulo da Fórmula Indy na terceira colocação, obtendo o melhor resultado de um brasileiro na prova. O piloto vinha de longo período de afastamento das pistas por conta de grave acidente sofrido na edição de 2009 das 500 Milhas de Indianápolis.

Agora, Meira sabe que precisará adotar a melhor estratégia no domingo para voltar a subir ao pódio em São Paulo. "Espero ser tão competitivo como no ano passado e tomar as decisões certas. Será o resultado do trabalho", disse. "Essa é uma das pistas que, pelas características, dá para repetir a dose e melhorar", completou o brasileiro, que ocupa o décimo lugar na classificação geral do campeonato da Indy em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.