Melhor brasileiro no Dakar sofre acidente e abandona

O Brasil perdeu nesta quinta-feira uma das suas principais esperanças de bom resultado no Rally Dakar. Maurício Neves, que estava entre os dez primeiros carros na classificação geral, sofreu um acidente na sexta etapa, realizada entre as cidades chilenas de Antofagasta e Iquique.

AE, Agencia Estado

07 de janeiro de 2010 | 18h31

O acidente aconteceu entre os quilômetros 117 e 153 da especial. Maurício Neves, até o início da etapa desta quinta-feira, estava em sétimo lugar na classificação geral. Além disso, chegou a estar na terceira posição do rali.

A sexta etapa do Rally Dakar foi vencida por Stéphane Peterhansel entre os carros, com o tempo de 4h23min55. Com o resultado, o piloto francês assumiu a oitava colocação na classificação geral.

O espanhol Carlos Sainz terminou a etapa em segundo lugar, com o tempo de 4h24min42, e se manteve na ponta da classificação geral. O norte-americano Mark Miller ficou na terceira colocação, à frente de Nasser Al-Attiyah, do Catar.

O brasileiro Guilherme Spinelli terminou a etapa desta quinta-feira em 12° lugar, com o tempo de 4h59min12. Com isso, ele está na nona posição na classificação geral.

Tudo o que sabemos sobre:
Rally DakarMaurício Nevesacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.