Melhor de 2009, César Cielo ganha prêmio na Espanha

O nadador Cesar Cielo foi eleito, nesta segunda-feira, o melhor desportista do ano no Troféu Comunidade Ibero-Americana. A conquista faz parte do Prêmio Nacional do Esporte, cuja periodicidade é anual. A organização é do Conselho Superior de Esportes da Espanha. E entregue pela família real. Desde que ficou com o ouro nos 50 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a carreira do brasileiro deu um salto. Cielo é o nadador mais rápido do mundo.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2010 | 18h47

Em 2009, ele foi campeão mundial dos 50 e 100 metros livres em Roma, na Itália. Em dezembro do mesmo ano, estabeleceu a melhor marca do planeta nos 50 metros, em prova no Clube Pinheiros, em São Paulo: 20s91.

Há uma peculiaridade na escolha. O nadador desbancou seus rivais do futebol, façanha e tanto para os esportes aquáticos. Nas duas últimas temporadas, os vencedores dos prêmios foram jogadores de futebol. Em 2009, deu o argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madrid. E um ano antes, o troféu ficou com seu compatriota Lionel Messi, do Barcelona.

Daí a importância de o brasileiro ser escolhido neste ano. Os prêmios serão entregues em Madri, em data ainda a ser definida.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCésar Cieloprêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.