Melhor do mundo em 2011, japonesa Sawa anuncia aposentadoria do futebol

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2011, a japonesa Homare Sawa anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria do futebol. Com o anúncio, a japonesa, hoje no INAC Kobe Leonesa, não vai participar do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2015 | 10h16

Sawa, de 37 anos, foi capitã da seleção do Japão e a conduziu ao título do Mundial de Futebol Feminino de 2011. Naquela oportunidade, ela foi a artilheira da competição, além de ter sido eleita a melhor jogadora do torneio. Na decisão contra os Estados Unidos, marcou um gol na prorrogação, o que levou o jogo para a disputa de pênaltis, vencida pelas japonesas.

A jogadora possui números impressionantes pela seleção do Japão, com 205 jogos disputados e 83 gols marcados. Isso inclui seis participações no Mundial de Futebol Feminino, tendo sido vice-campeã neste ano. Além disso, levou a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012.

Depois de iniciar a carreira no futebol japonês, Sawa se transferiu para os Estados Unidos, onde atuou entre 1999 e 2010. Ela retornou ao seu país em 2011 e agora vai deixar os gramados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoSawaaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.