Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Messi busca seu primeiro gol na Inglaterra, contra o Arsenal

Barcelona joga às 17h45 desta quarta pelas oitavas da Liga dos Campeões; Roma x Shakhtar no mesmo horário

, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2011 | 00h00

O Barcelona não entra em campo nesta quarta-feira apenas com o favoritismo ao seu lado. No jogo de ida das oitavas de final, a partir das 17h45, contra o Arsenal, em Londres, o time do técnico Pep Guardiola conta também com o retrospecto a seu favor.

Nas cinco vezes anteriores em que enfrentou o Arsenal na competição, o Barcelona está invicto: três vitórias e dois empates. Os espanhóis, aliás, foram os algozes dos ingleses nas quartas de final de 2010. Agora, o Barça terá o desfalque de Puyol, machucado, mas Lionel Messi está empolgado e querendo acabar com o jejum. O argentino ainda não balançou as redes em campos ingleses nas oito vezes em que atuou por lá - duas pela seleção.

O Arsenal vai contar com o retorno do meia Nasri, recuperado de lesão. O técnico Arsène Wenger avisou que seu time jogará no ataque e, apesar da qualidade de Messi, pediu que a marcação não fique apenas em cima do argentino. "Temos de nos concentrar em armar bem a defesa e não ficarmos centrados em apenas um homem", disse o volante Abou Diaby.

Ainda nesta quarta, a Roma recebe o Shakhtar Donetsk às 17h45. A última partida oficial dos ucranianos foi em 8 de dezembro - depois, realizaram 9 amistosos.

Veja também:

linkTottenham vence Milan por 1 a 0 e abre vantagem

linkUefa investigará agressão e pode punir Gattuso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.