Messi é dúvida para o duelo contra o Getafe

Em busca de sua quarta vitória seguida no Campeonato Espanhol, o Barcelona tentará passar pelo Getafe fora de casa. A princípio, o desafio não parece tão espinhoso não fossem as condições físicas de Lionel Messi, que não tem sua presença confirmada para o jogo de hoje. O craque voltou com problemas depois das duas partidas pela Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. "Conversamos rapidamente e ele disse que está praticamente recuperado, mas vamos esperar para definir sua participação na partida", declarou o técnico Tito Vilanova.

O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2012 | 03h05

Jordi Alba está fora do jogo por causa de um resfriado. Iniesta e Alex Sanchez também continuam no departamento médico.

O Real Madrid começou o Campeonato Espanhol em ritmo mais lento que o arquirrival Barcelona. Mas o time de José Mourinho não quer deixar os catalães escaparem e se mobiliza para iniciar uma reação imediata. Até uniforme novo o Real vai estrear hoje, contra o Sevilla, fora de casa. A equipe, reconhecida pelo branco, usará o verde. A camisa será a número 2 do time na temporada e deverá ser utilizada com maior frequência na Copa dos Campeões.

Além dos cinco pontos que separam os supertimes espanhóis (9 a 4), o Real ainda tem de se preocupar com seu maior astro, Cristiano Ronaldo. O atacante português deu declarações de que tem estado "triste" com algumas pessoas no Real Madrid.

"Se Cristiano está triste e joga como joga, dá no mesmo. Sou o treinador e minha responsabilidade é com os resultados. Cristiano é um jogador que treina e joga em alto nível. Eu tenho de zelar pelas coisas fundamentais e não posso me preocupar com as suplementares", avaliou o técnico José Mourinho.

Na Inglaterra, o líder Chelsea enfrenta como visitante o pequeno Queen's Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, cuja estreia ainda não está confirmada.

Os Azuis tentam manter a boa arrancada no campeonato - é a única equipe que venceu seus três primeiros jogos. Pela primeira vez, John Terry reencontrará Anton Ferdinand depois dos incidentes da temporada passada. O zagueiro do Chelsea foi acusado pelo colega de racismo quando Ferdinand defendia o West Ham. Por causa desse episódio, Rio Ferdinand, irmão mais velho de Anton, tomou as dores do caçula e não foi chamado para ser companheiro de John Terry na disputa da Eurocopa.

A dupla de Manchester - City e United - continua favorita à conquista do título, mas precisa da recuperação. O United, com seis pontos, recebe o Wigan; o City, com um ponto a mais, será visitante diante do Stoke City.

Na Itália, o Milan recebe a Atalanta, no San Siro, com vários problemas, sobretudo no ataque. Pazzini, recém-contratado da Inter, está praticamente fora da partida por causa de uma contusão muscular. Além dele, o departamento médico do Milan já tinha Pato e Robinho. O meia Montolivo e o lateral-direito Abate, também machucados, estão fora do confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.