Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º

Como esperado após a impressionante atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, o Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e recebeu a Bola de Ouro da competição, em premiação entregue pela Fifa logo após a partida, disputada em Yokohama, no Japão. O astro argentino foi o principal destaque da final ao marcar dois gols e, assim, agora recebe mais um prêmio individual na sua carreira.

AE, Agência Estado

18 de dezembro de 2011 | 11h18

Messi já havia se destacado nas semifinais do Mundial contra o Al-Sadd, mas não fez gols na vitória, também por 4 a 0. O argentino foi um dos artilheiros da competição, ao lado do lateral-esquerdo Adriano, que fez dois gols no duelo com a equipe do Catar, mas não enfrentou o Santos.

Outro jogador do Barcelona também foi premiado neste domingo pela Fifa. O meia Xavi, um dos responsáveis pelo impressionante controle da posse de bola da equipe espanhola, recebeu a Bola de Prata ao ser eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes.

Além do vice-campeonato, o Santos também teve Neymar como um dos premiados no Japão. O atacante foi escolhido como o terceiro melhor jogador do Mundial e recebeu a Bola de Bronze. O astro santista fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, nas semifinais, mas não conseguiu brilhar diante do Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.