Messi é eleito o melhor de 2011 pela Uefa

MÔNACO

, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2011 | 00h00

Lionel Messi não para de comemorar conquistas. Ontem, durante a cerimônia para a formação dos grupos da Copa dos Campeões, o astro argentino do Barcelona ganhou o prêmio de melhor jogador da Uefa na Europa. Ele disputava com o companheiro Xavi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

A eleição, em sua primeira edição, foi de responsabilidade dos jornalistas esportivos que representaram cada uma das federações associadas à Uefa. O prêmio substitui o de Melhor Futebolista do Ano na Europa, ganho por Diego Milito, da Internazionale, em 2010.

"Queria agradecer a todas as pessoas que votaram em mim e a todos os meus companheiros", discursou Messi. "Guardo todas essas conquistas em casa e sempre tenho espaço para mais alguns. É uma honra essa conquista e espero que cheguem mais. Graças a meus companheiros pude ganhar mais esse."

Messi chegou ao prêmio com merecimento, após uma temporada perfeita. La Pulga ajudou o Barcelona a ganhar os mais importantes títulos graças a seus incríveis 53 gols na temporada.

Hoje, o argentino troca o traje de gala para buscar mais um troféu. Com dois gols, ele ajudou na conquista da Supercopa da Espanha, semana passada, diante do rival Real Madrid. Agora, é a principal arma do Barcelona diante do Porto, na final da Supercopa Europeia, também em Mônaco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.