Meta ousada da Lusa é chegar à semifinal

A Portuguesa sonha voltar a ser protagonista em um Campeonato Paulista. O time procura superar as decepções de 2010, quando não conseguiu vaga para a fase final do Estadual, foi eliminada na Copa do Brasil e por apenas um ponto não subiu à Série A do Campeonato Brasileiro. A meta inicial é ficar entre as oito melhores equipes da competição para depois conquistar uma vaga nas semifinais do torneio, feito que não consegue há 12 anos.

Valéria Zukeran, O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2011 | 00h00

Para isso, conta com a ousadia do técnico Sérgio Guedes, que fez boas campanhas no comando da Ponte Preta e do Santo André e montou um time com pretensões de jogar de igual para igual com os favoritos.

Com a saída de Athirson, o maior destaque da equipe é o atacante Dodô. A equipe trouxe quatro reforços para a temporada: o goleiro Juninho, do Paraná Clube, o lateral Marcelo Cordeiro, do Botafogo, o volante Ferdinando, que estava no Grêmio, e o meia Ivo, que atuou na Ponte Preta na última temporada.

Ontem, Sérgio Guedes fez treino com portões fechados no Canindé. A surpresa será uma das armas da Lusa, que fará seu jogo de estreia no Campeonato Paulista contra o Corinthians amanhã à tarde, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.