México convoca 18 para amistoso contra Estados Unidos

Todos os jogadores atuam na liga nacional

Agência Estado

27 de março de 2014 | 18h05

CIDADE DO MÉXICO - Com boa parte do seu elenco principal jogando no campeonato local, o México se aproveita disso para fazer mais jogos preparatórios antes da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira o técnico Miguel Herrera realizou mais uma convocação, desta vez para a partida da próxima quarta-feira contra os Estados Unidos, em Phoenix. Todos os 18 jogadores chamados atuam no Campeonato Mexicano.

Com relação ao grupo que vinha sendo chamado para outras partidas amistosas fora das datas Fifa, foram quatro mudanças importantes. O meia Marco Fábian, do Cruz Azul, titular do México no ouro olímpico em Londres, voltou a ser lembrado. Por outro lado, o goleiro Jesús Corona, seu colega de clube, pediu para não ser convocado, para resolver questões pessoais. Moisés Múñoz, do América, e Alfredo Talavera, do Toluca, foram chamados.

Dois jogadores ficaram de fora da convocação porque encontram dificuldades em tirar o visto norte-americano: Oribe Peralta, do Santos Laguna, e Juan José Vázquez, do León. De acordo com a Federação Mexicana de Futebol, os dois tiveram pequenos acidentes de trânsito nos Estados Unidos.

Dos 18 convocados, sete jogam pelo América, dois pelo Cruz Azul, três pelo Toluca e outros três pelo León. Atlas, Monterrey e Tigres têm um convocado cada um. Antes da Copa, o México ainda enfrenta Israel (28 de maio), Equador (31 de maio), Bósnia-Herzegovina (3 de junho) e Portugal (6 de junho). Só o jogo contra os israelenses é na Cidade do México. Os demais são nos EUA.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS - Moises Muñoz (América) e Alfredo Talavera (Toluca).

DEFENSORES - Rafael Márquez (León), Francisco Rodríguez, Juan Carlos Valenzuela, Paul Aguilar e Miguel Layun (América), Enrique Pérez (Atlas), Rogelio Chávez (Cruz Azul) e Miguel Ángel Ponce (Toluca).

MEIO-CAMPISTAS - Juan Carlos Medina (América), Jesús Zavala (Monterrey), Marco Fabián (Cruz Azul), Carlos Peña e Luis Montes (León).

ATACANTES - Isaac Brizuela (Toluca), Alán Pulido (Tigres) e Raúl Jiménez (América).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.