Robert Ghement/Efe
Robert Ghement/Efe

México 'sabe enfrentar jogo brasileiro', diz David Luiz

Para o zagueiro, mexicanos tiveram 'sorte e competência' nas vitórias sobre o Brasil

Almir Leite - Enviado Especial, Agência Estado

18 de junho de 2013 | 14h32

FORTALEZA - O México vem sendo uma pedra no sapato brasileiro há algum tempo. Neste século, foram 11 partidas entre as seleções principais, com seis vitórias mexicanas e apenas três do Brasil. Isso sem contar a traumática derrota na decisão dos Jogos de Londres, no ano passado, que impediu o sonho do inédito ouro olímpico brasileiro. Um novo capítulo dessa história está marcado para esta quarta-feira, quando as equipes se enfrentarão em Fortaleza, às 16 horas, pela segunda rodada da

"Se fala do passado mais para ter números, mas vamos enfrentar um adversário que está no tudo ou nada. Vamos ter que lidar com essa situação. Mas temos que saber que também podemos dar um grande passo no grupo", disse o zagueiro, que apontou como o time brasileiro pode se aproveitar da condição do adversário. "Acho que é melhor pegar um time nessa situação. O México deve vir para cima, optar por um jogo mais ofensivo, e aí temos jogadores para aproveitar isso."

Apesar de tratar a partida desta quarta como decisiva, David Luiz não escondeu que pensa mais para frente e manifestou o desejo de enfrentar a poderosa seleção espanhola até o fim do torneio. "Sem dúvida queremos pegar a Espanha. Gosto de grandes desafios e grandes jogos. Temos que ser sinceros, a Espanha vem em grande momento, com grandes jogadores, tem um futebol bonito e bem jogado. Então é claro que todos aqui querem enfrentar a Espanha", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.