Al Bello/AFP
Al Bello/AFP

Michael Phelps bate Lochte nos 200 metros e dupla leva vaga olímpica

Dono de 16 medalhas olímpicas aproveita oportunidade de revanche e vence prova da seletiva

AE, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 08h56

OMAHA, ESTADOS UNIDOS - Michael Phelps aproveitou muito bem a oportunidade de revanche contra Ryan Lochte e venceu a prova dos 200 metros livre na seletiva da natação norte-americana para a Olimpíada, em Omaha. Como ambos ficaram nas duas primeiras colocações, eles se classificaram e vão repetir o duelo nos Jogos de Londres.

Na primeira noite da seletiva, na segunda-feira, Lochte superou Phelps pela terceira vez consecutiva ao vencer a prova dos 400 metros medley. Dessa vez, porém, foi diferente. Phelps ganhou a disputa dos 200 metros livre com o tempo de 1min45s70, sendo apenas 0s05 mais rápido do que rival, quer marcou 1min45s75.

"É claro que já tinha passado um bom tempo, então é bom batê-lo", disse Phelps sobre o seu duelo pessoal com Lochte. "Mas eu tenho algumas coisas que preciso melhorar", completou o astro.

Dono de 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro, obtidas nos Jogos de Atenas e Pequim, Phelps ainda tentará se classificar para a Olimpíada nas provas dos 100 metros borboleta, 200 metros costas, 200 metros medley e 200 metros borboleta, na qual ficou em terceiro lugar nas semifinais, realizadas na quarta-feira.

Bob Bowman, técnico de Phelps, anunciou na última noite, que o astro não vai mais participar da seletiva da prova dos 100 metros livre, na qual poderia ser um dos rivais de Cielo na Olimpíada. Existe a expectativa que ele também possa desistir dos 200 metros costas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.