David Gray/Reuters
David Gray/Reuters

Michael Phelps fatura primeiro ouro em Xangai nos 200 metros borboleta

Norte-americano supera japonês Takeshi Matsuda e volta a brilhar no Mundial de natação

AE, Agência Estado

27 de julho de 2011 | 08h01

XANGAI - Depois de decepcionar em duas provas, o americano Michael Phelps confirmou o favoritismo nos 200 metros borboleta nesta quarta-feira e conquistou sua primeira medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai.

Atual campeão da prova, Phelps teve trabalho para defender seu título mundial. Após sair na frente e liderar os primeiros 100 metros, o americano foi ameaçado pelo japonês Takeshi Matsuda, que assumiu a liderança da prova.

Phelps, então, acelerou o ritmo nos últimos 50 metros e chegou em primeiro, com o tempo de 1min53s34, distante do 1min51s51, recorde mundial registrado por ele mesmo no Mundial de Roma, em 2009. Matsuda ficou com a medalha de prata, com 1min54s01, seguido do chinês Wu Peng, com 1min54s67.

Com a vitória, o americano se redimiu das derrotas nos 200 metros livre, quando foi superado pelo compatriota Ryan Lochte e ficou com a prata. Antes, ele ficara com o bronze ao apresentar uma performance aquém do esperado no revezamento 4x100 metros livre pela equipe americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.