Michael Phelps fica com a prata em prova 'nova'

Michael Phelps viveu neste sábado uma situação um pouco diferente, ao não conseguir subir ao lugar mais alto do pódio de uma prova que disputou na natação. Na final dos 100 metros costas, uma das novidades de sua programação, ele ganhou a medalha de prata no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, tendo sido batido pelo também norte-americano Aaron Peirsol.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 20h36

Em busca de motivação para o novo ciclo olímpico, depois das oito medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Pequim, Phelps resolveu investir em outras provas. E uma delas é justamente os 100 metros costas, que ele disputou neste sábado. Dessa vez, porém, ficou em segundo lugar, com o tempo de 53s79, atrás de Aaron Peirsol, que venceu com 53s32.

Ainda neste sábado, Phelps se classificou para disputar a final dos 50 metros livre, outra prova nova em sua programação, mas não entrou na piscina, desistindo de tentar a medalha - talvez, porque já estivesse prevendo que ficaria fora do pódio. A vitória foi do francês Frederik Bousquet, atual recordista mundial, que fez o tempo de 21s33.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael Phelps

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.