Frederic J Brown/AFP
Frederic J Brown/AFP

Michael Phelps vence e fatura vaga olímpica nos 200 m borboleta

Em seletiva em Omaha, norte-americano venceu a prova com o tempo de 1min53s65

AE, Agência Estado

29 de junho de 2012 | 09h34

OMAHA, ESTADOS UNIDOS - Após dois duelos com o arquirrival Ryan Lochte, Michael Phelps conseguiu uma vitória fácil para se garantir em mais uma prova na Olimpíada. Na noite de quinta-feira, o astro venceu a disputa dos 200 metros borboleta na seletiva norte-americana nos Jogos de Londres e já tem presença garantida em ao menos três provas.

Em Omaha, Phelps venceu a prova com o tempo de 1min53s65. A segunda vaga dos Estados Unidos nos 200 metros borboleta foi conquistada por Tyler Clary, que marcou 1min55s12. "Os últimos 25 metros foram particularmente dolorosos", disse Phelps. "Só queria chegar à borda e garantir uma outra classificação para a equipe".

Antes dos 200 metros borboleta, Phelps já havia se classificado para outras duas provas na Olimpíada de Londres - os 200 metros livre e os 400 metros medley. O astro está inscrito na seletiva nas provas dos 100 metros borboleta, os 200 metros costas e dos 200 metros medley, mas desistiu de competir nos 100 metros livre.

Existe a expectativa que Phelps também possa desistir dos 200 metros costas. Mesmo assim, ele poderia tentar repetir em Londres o feito da Olimpíada de Pequim, quando conquistou oito medalhas de ouro, já que provavelmente será selecionado para três revezamentos norte-americanos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.