Sergio Castro/Estadão - 04.12.2013
Sergio Castro/Estadão - 04.12.2013

Michael Phelps voltará a competir em breve, garante técnico

Aos 28 anos, ele tem treinado quatro ou cinco vezes por semana, às tardes, há pelo menos nove meses

O Estado de S. Paulo

26 de março de 2014 | 17h29

BALTIMORE - Michael Phelps voltará a competir "em breve", confirmou seu técnico, Bob Bowman. "Ele está em forma", disse o treinador, em entrevista ao jornal Chicago Tribune. O maior campeão da história olímpica não compete desde os Jogos de Londres, em 2012.

Phelps voltou a fazer exames antidoping no ano passado e ter os testes em dia é condição indispensável para voltar a competir. Aos 28 anos, ele tem treinado quatro ou cinco vezes por semana, às tardes, há pelo menos nove meses, no North Baltimore Aquatics Club.

Recentemente, Phelps esteve em um treinamento de altitude, comandado por Bowman, no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Americano, em Colorado Springs.

Bowman disse que ainda é muito cedo dizer que Phelps disputará o Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia. Caso ele tenha esse objetivo, obrigatoriamente terá de participar do Campeonato Nacional que será realizado em agosto, em Irvine, que servirá para selecionar o time americano.

"Se ele competir nos próximos meses e for bem, provavelmente tentará algo em Irvine. Mas isso não tem a ver com com a Olimpíada de 2016, no Rio", despistou o treinador. Phelps é dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 delas de ouro.

Phelps deve agora se concentrar nos revezamentos e em provas mais curtas, como os 100 m livre e 100 m borboleta. Ele conquistou medalhas nos 100 e 200 m borboleta, 200 m livre e 200 e 400 m medley.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael PhelpsRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.