Michelle Obama chega a Londres para assistir à abertura

Mulher do presidente vai liderar a delegação norte- americana e, nesta manhã, toma café com os atletas

AE-AP, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 06h43

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já está na capital inglesa para acompanhar, nesta sexta-feira, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A mulher de Barack Obama vai liderar a delegação norte-americana na competição e, nesta manhã, toma café com os atletas do país.

Mas a passagem de Michelle Obama por Londres não inclui apenas compromissos olímpicos. Depois do café da manhã, ela vai visitar uma instituição que dá abrigo a mais de mil crianças e depois será recebida no Palácio de Buckingham pela rainha Elizabeth II. Só depois disso é que irá para o Estádio Olímpico.

Já no sábado a primeira dama dos Estados Unidos vai encontrar Samantha Cameron, esposa do primeiro ministro britânico David Cameron, e depois assistirá à participação dos atletas do seu país no primeiro dia de disputas dos Jogos de Londres. No domingo, retorna a Washington.

Recentemente, outras duas primeiras damas norte-americanas lideraram a delegação dos Estados Unidos em Olimpíadas. Hillary Clinton nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, em Lillehammer (Noruega) e Laura Bush nos Jogos de Inverno de Turim (Itália) de 2006.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.