Michelle Obama lidera EUA na abertura da Olimpíada

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, anunciou nesta sexta-feira que irá liderar a comitiva norte-americana que estará em Londres no dia 27 de julho para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Com ela, estarão na capital inglesa cinco medalhistas olímpicos e paralímpicos dos EUA.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2012 | 15h56

Michelle, esposa de Barack Obama, já havia anunciado em março que estaria na abertura dos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira, ela aproveitou a celebração do "Dia Olímpico" em diversos países, incluindo EUA e Brasil, para anunciar que será ela a chefe da delegação norte-americana.

"Neste verão eu vou estar torcendo pela equipe dos EUA nos Jogos Olímpicos em Londres com este seleto grupo de campeões que representam o melhor do nosso país. Atletas olímpicos e paralímpicos são verdadeiros heróis americanos e modelos para todos nós, especialmente nossos jovens. E eu sei que esta delegação vai ajudar a inspirar uma geração de jovens a entrar no espírito olímpico", disse Michelle Obama, através de nota à imprensa.

Além dela e do embaixador dos EUA na Inglaterra estão na delegação Brandi Chastain (duas medalhas de ouro olímpica no futebol feminino), Dominique Dawes (quatro medalhas na ginástica artística feminina), Gabriel Diaz de Leon (oito medalhas paralímpicas no atletismo), Grant Hill (ouro no basquete masculino em Atlanta) e Summer Sanders (quatro medalhas na natação).

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaMichelle Obama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.