Mike Conway leva pole de 2.ª prova da Indy em Detroit

A rodada dupla de provas que a Fórmula Indy terá neste final de semana, em Detroit, contou neste sábado com a definição do grid de largada da corrida deste domingo. Substituto da brasileira Bia Figueiredo, cujo contrato com a Dale Coyne acabou após a participação da brasileira das cincos primeiras etapas da temporada, o inglês Mike Conway cravou a pole para a disputa de 70 voltas deste domingo no circuito norte-americano.

AE, Agência Estado

01 de junho de 2013 | 12h24

Essa foi a primeira pole de Conway na Indy. Ele obteve o feito ao cravar o tempo de 1min18s0977 na parte final do treino deste sábado e superou a marca do seu compatriota James Jakes, da Rahal Letterman Lanigan, que sairá da segunda posição do grid nesta segunda rodada da prova depois de ter cronometrado 1min18s1704.

Conway participou da temporada 2012 da Indy pela equipe Foyt e só ficou fora da última prova, realizada em Fontana, mas neste ano não conseguiu uma vaga fixa no grid da categoria e só havia disputado a etapa de Long Beach desta temporada, pela Rahal Letterman Lanigan.

A terceira posição do grid desta segunda corrida em Detroit ficou com o australiano Will Power, da Penske, que terá logo atrás dele a dupla da Andretti formada pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay e pelo venezuelano Ernesto Viso.

Hélio Castroneves, da Penske, sairá em nono e foi o melhor brasileiro neste treino de sábado, enquanto o seu compatriota Tony Kanaan, da equipe KV, ficou apenas em 19.º.

Na última sexta-feira, Ernesto Viso conquistou a pole da primeira prova deste rodada dupla de Detroit, marcada para acontecer neste sábado, ao ser beneficiado por uma punição ao escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, que perdeu 10 posições no grid por ter trocado seu motor durante as 500 Milhas de Indianápolis, no fim de semana passado. Castroneves sairá do 12.º lugar nesta primeira corrida, enquanto Kanaan partirá do 20.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.