Damien Poullenot/WSL
Damien Poullenot/WSL

Mineirinho avança na repescagem e briga pelo título do Circuito

Adriano de Souza supera o português Tiago Pires e vai à 3ª fase

Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2015 | 19h53

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, continua forte na briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe de 2015. Neste sábado, na décima etapa da temporada, que está sendo disputada na Praia de Supertubos, em Peniche (Portugal), o vice-líder da temporada superou o português Tiago Pires - suas duas melhores notas na primeira bateria da repescagem somaram 12,43, contra 6,17 do surfista local.

Mineirinho está 450 pontos atrás de Mick Fanning, que avançou diretamente para a terceira fase ainda na sexta-feira. Os dois são os principais candidatos ao título na temporada - o brasileiro de 28 anos tem boas chances de se sagrar campeão, mas outros atletas, como Gabriel Medina e Filipe Toledo, podem chegar caso os rivais tropecem. A penúltima etapa vai até o dia 31 de outubro. A última será disputada nas praias de Pipeline e Oahu, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

Depois de sair do mar, Mineirinho celebrou muito e falou sobre a emoção de seguir na disputa pelo título da etapa portuguesa. "Foi muito difícil para mim, especialmente porque o Tiago é um dos meus melhores amigos. Estou chateado por ele ter sido eliminado, mas feliz por eu ter avançado para a terceira fase. Ser campeão mundial é o meu sonho e vou fazer tudo que eu puder para conseguir. Mesmo em condições não tão boas do mar como hoje, eu vou tentar sempre vencer."

Neste sábado, por conta das ondas fracas, apenas os sete primeiros duelos das repescagens foram disputados. E outros dois brasileiros conseguiram uma vaga na terceira fase. Caio Ibelli eliminou o australiano Owen Wright em um confronto disputado: 13,33 a 12,37. O potiguar Italo Ferreira somou 11,50 pontos e mandou para casa o catarinense Tomas Hermes, que ficou com 9,74.

Uma nova chamada será realizada às 5 horas (horário de Brasília) deste domingo. A etapa de Portugal pode decidir o título mundial. Para isso, o australiano Mick Fanning precisa vencer a etapa e Mineirinho não passar da terceira fase.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeCircuito MundialMineirinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.