Divulgação
Divulgação

Mineirinho é eliminado em Fiji e pode perder liderança do mundial

Brasileiro pode perder a ponta para o compatriota Filipe Toledo

Estadão Conteúdo

14 de junho de 2015 | 09h53

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe neste domingo. Superado na terceira fase, ele corre o risco de perder a liderança do ranking mundial ao fim da atual disputa. Filipe Toledo, seu compatriota, pode assumir a ponta, caso avance ao menos às quartas de final.

Mineirinho foi derrotado pelo norte-americano Dane Reynolds por 18,34 pontos a 13,64 no início do dia. Com a queda, poderá ser superado por Toledo e pelo australiano Mick Fanning. Ambos ainda entrarão no mar neste domingo para disputar a terceira fase. O brasileiro enfrentará outro australiano, Adam Melling, enquanto Fanning vai duelar com o brasileiro Alejo Muniz.

Depois da eliminação de Mineirinho, o time brasileiro em Fiji se recuperou com as vitórias de Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira. O primeiro derrotou o norte-americano Nat Young por 15,36 a 13,94, enquanto Ítalo fez confronto brasileiro com Jadson André e levou a melhor por 12,93 a 11,80. Eles avançaram à quarta fase.

Assim como fez o norte-americano Kelly Slater. Depois de passar pela repescagem, ele venceu Fredrick Patacchia, do Havaí, por 18,57 pontos a 10,17. Eles vão conhecer seus adversários na sequência das disputas deste domingo. Filipe Toledo e Gabriel Medina, vencedor da etapa de Fiji no ano passado, são os brasileiros que ainda vão entrar no mar neste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.