Ministro visita ONG Atletas pelo Brasil enquanto espera resposta de Ana Moser

Duramente criticado pela Atletas pelo Brasil quando teve seu nome anunciado como novo ministro do Esporte, George Hilton (PRB) compareceu, nesta segunda-feira, à assembleia anual da ONG, em São Paulo. O evento contou com a participação de ex-atletas como William Machado, Raí, Edmilson, Mauro Silva (futebol), Ida (vôlei), Kelly, Hortência (basquete), Gustavo Borges (Natação), Patrícia Medrado (tênis) e João Paulo Diniz, conselheiro do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP).

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2015 | 19h29

A Atletas pelo Brasil é presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, convidada por Hilton para presidir também a Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão que tem o papel de unificar os trabalhos da União, governo estadual e prefeitura do Rio na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Aguardando a resposta de Ana Moser ao convite feito na semana passada, Hilton ouviu a Atletas pelo Brasil defender a criação de indicadores de desempenho para as entidades esportivas. De acordo com a ONG, a medida faz parte da proposta do Pacto Setorial pelo Esporte, uma de suas iniciativas.

Já Hilton prometeu aos atletas que na próxima sexta-feira será publicada portaria instituindo um grupo de trabalho para discutir as propostas para o documento que irá nortear as políticas esportivas do país.

"A portaria do Sistema Nacional do Esporte já está na secretaria executiva do ministério. Nesta sexta-feira sai a portaria do grupo de trabalho, que será um espaço de diálogo e formulação de propostas, para que até setembro a gente apresente o texto ao Congresso Nacional", explicou Hilton.

O ministro do Esporte também anunciou o ex-velejador Lars Grael será o novo presidente do Conselho Nacional do Esporte (CNE), órgão consultivo que ainda não foi reunido desde que Hilton tomou posse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.