Mo Farah vence em Eugene e chega a quatro anos de invencibilidade

O Prefontaine Classic, uma das principais competições da temporada internacional do atletismo, válida para a Diamond League, começou na noite de sexta-feira em Eugene (EUA), madrugada de sábado no Brasil. E o astro britânico Mo Farah mais uma vez brilhou, vencendo a prova de 10.000m.

Estadão Conteúdo

30 de maio de 2015 | 10h49

Campeão olímpico da prova, Farah está invicto há quatro temporadas. A última vez que ele não venceu na distância foi no Mundial de Deagu (Coreia do Sul), em 2011. Desde então, ganhou de tudo, incluindo o Mundial de 2013, em Moscou (Rússia).

Em Eugene, Farah reclamou do ritmo lento dos rivais, mas sua marca de 26min50s97 é a melhor da temporada no mundo. Paul Kipngetich e Geoffrey Kamworor, ambos do Quênia, completaram o pódio de prova, que não valeu para a Diamond League.

No salto em distância, essa sim válida pela corrida ao diamante, a norte-americana Tianna Bartoletta saltou 7,11m, assumindo a liderança do ranking mundial e fazendo a melhor marca da carreira. Agora, é a dona do 30.º lugar do ranking de todos os tempos da prova. Christabel Nettey, do Canadá, faturou a prata com 6,99m, bateu o recorde nacional e virou a segunda do ranking de 2015.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoEugeneDiamond LeagueMo Farah

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.