Moradores de Viena rejeitam candidatura olímpica

População se opõe e cidade deve ficar fora da organização dos Jogos de 2028

AE-AP, Agência Estado

12 de março de 2013 | 11h09

VIENA - A cidade de Viena deve abandonar o plano de apresentar uma candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2028 após a grande maioria da sua população rejeitar a ideia em um referendo. O prefeito de Viena, Michael Haeupl, disse que os primeiros resultados mostraram que 72% dos moradores se opõem ao desejo da cidade de organizar uma edição da Olimpíada.

"Aparentemente a maioria das pessoas não estão convencidas de que a cidade iria se beneficiar a longo prazo do investimento nos Jogos", disse Haeupl em entrevista à rádio austríaca ORF.

O prazo final para o recebimento dos votos por correspondência se encerra na próxima segunda-feira, mas não se espera mudanças relevantes no resultado final do referendo, para o qual 1,1 milhão de pessoas estavam aptas a votar.

Viena se candidatou a receber a Olimpíada de 1964, que acabou sendo realizada em Tóquio. A Áustria nunca sediou uma edição dos Jogos de Verão, mas a cidade de Innsbruck já organizou duas vezes a Olimpíada de Inverno, em 1964 e em 1976.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaVienaJogos Olímpicos 2028

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.