Morre Pierre Quinon, campeão olímpico do salto com vara em 1984

Ex-atleta foi encontrado morto em sua casa, no sudoeste da França, na quarta-feira

18 de agosto de 2011 | 19h12

PARIS - Pierre Quinon, campeão olímpico do salto com vara na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, foi encontrado morto em sua casa em Hyeres (sudoeste da França) nesta quarta-feira. O ex-atleta tinha 49 anos.

 

Segundo o presidente da Federação Francesa de Atletismo, Bernard Amsalem, Quinon teria cometido suicídio. "A informação foi confirmada por pessoas próximas", disse. Fontes da FFA garantiram que o ex-atleta sofria de depressão e tomava medicamentos. Ele teria se jogado da janela, a uma altura de cinco metros.

 

Depois de se aposentar do atletismo, Quinon tornou-se comerciante e virou dono de um restaurante. Recentemente, havia retomado contato com o esporte, trabalhando no projeto do Mundial de veteranos de 2015, que será disputado em Lyon, sua cidade natal.

 

"Esta é uma notícia horrível", declarou o ex-técnico de Quinon, Jean-Claude Perrin. "Ele era um esportista de grande nível. Saltava de forma incrível." Também lamentou Jean Galfione, que se tornou o segundo francês a conquistar o ouro olímpico na prova - venceu em Atlanta/1996. "Pierre era alguém que admirava. Tinha um poster dele no meu quarto quando era pequeno."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.