Motociclista italiano morre após acidente na Rússia

Os organizadores da etapa russa do Mundial de Supersport, categoria suporte do Mundial de Superbike, confirmaram neste domingo a morte de um piloto italiano. De acordo Tatiana Makhina, porta-voz dos gestores do circuito de Moscou, Andrea Antonelli faleceu após sofrer um grave acidente na volta inicial da corrida.

AE, Agência Estado

21 de julho de 2013 | 13h01

O piloto da Kawasaki Go Eleven perdeu o controle da sua Kawasaki ZX-6R, na pista e acabou sendo atingido pela moto de um outro competidor, o também italiano Lorenzo Zanetti. Antonelli foi rapidamente tratado por uma equipe médica de emergência, mas morreu pouco depois, em razão dos ferimentos. Os organizadores cancelaram a prova e o restante dos eventos programados para este domingo.

De acordo com a Kawasaki, Antonelli sofreu "uma fratura fatal na base do crânio após uma colisão com a moto de outro piloto". "Todos na família Kawasaki e no paddock estão chocados e entristecidos por este evento e queremos expressar nossas mais profundas condolências à família de Andrea, seus amigos e a todos da equipe GoEleven depois desta trágica perda", afirmou a equipe japonesa.

Antonelli, de 25 anos, estava na sétima colocação no Mundial de Supersport após a realização de sete etapas. No ano passado, o italiano terminou o mesmo campeonato na décima posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.