Diego Azubel/EFE
Diego Azubel/EFE

'Mundial acabou', diz técnico. E Fabiana vai em busca do bi na Diamond League

Ouro em Daegu, brasileira só volta ao Brasil depois de competir em Zurique, dia 8 de setembro

Amanda Romanelli, O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2011 | 11h34

SÃO PAULO - A saltadora Fabiana Murer, que conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Daegu, já tem outra disputa de título pela frente: ela busca o bicampeonato da Diamond League, principal circuito de provas promovido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Tanto que ela nem retorna ao Brasil ao fim da competição sul-coreana.

Fabiana é vice-líder da disputa. Tem 8 pontos, dois atrás da alemã Silke Spiegelburg, que conquistou a medalha de bronze na Coreia do Sul. "O Mundial já acabou", disse o técnico da brasileira, Elson Miranda, que conversava com o Estado enquanto Fabiana participava da entrevista coletiva do Mundial. 

"Na verdade, ele (o Mundial) só dura até amanhã (quarta-feira), quando a Fabiana vai receber a medalha. Depois disso, vamos atrás de outro título", completou.

A decisão da Diamond League será em 8 de setembro, em Zurique, na Suíça. "Ela precisa ganhar a prova para ser campeã. Só depois disso é que a Fabiana retorna ao Brasil."

Praticamente sem descanso na temporada, a brasileira não terá muito tempo para curtir o ouro do Mundial. Assim que retornar ao Brasil, deve parar alguns dias e começar a pensar na defesa do título dos Jogos Pan-Americanos, a partir de 13 de outubro, em Guadalajara (México).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.