Murer comemora 'dobradinha' ao faturar título mundial

A brasileira Fabiana Murer não escondeu a satisfação por ter conquistado nesta terça-feira a medalha de ouro na disputa do salto com vara no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Daegu, na Coreia do Sul. No ano passado, ela havia sido campeã também, mas no Mundial Indoor, realizado em Doha. Assim, exaltou a conquista desta "dobradinha".

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 10h31

"Estava focada para o Mundial. É muito difícil ter dois anos seguidos tão bons. É bom porque isso mostra que estou sendo constante. E ano que vem também será muito importante", afirmou a brasileira, em entrevista ao SporTV, que chegara aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como atual campeã mundial do salto com vara.

Murer avaliou que teve dificuldades nesta temporada, mas garantiu que chegou confiante ao Mundial de Daegu para lutar pela medalha de ouro. "É só felicidade. Tive um ano difícil, não foi como esperava. Estava determinada para o Mundial, me poupando psicologicamente. Sabia que aqui podia fazer um bom resultado, estava determinada. Consegui saltar muito bem", comemorou.

A saltadora, porém, ainda não pensa na disputa da Olimpíada. Sua preparação nas próximas semanas será voltada para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro em Guadalajara. "Tem o Pan daqui dois meses. Aí vou descansar, começar a pensar na Olimpíada. Tenho que treinar bastante ainda para isso", disse.

Murer revelou que estava ansiosa no final da disputa desta terça-feira para garantir a medalha de ouro. "Sabia que tinha que saltar bem, buscar aos menos 4,80 metros e deu certo. Estava super agitada, queria realizar logo. Tive uma técnica boa e aconteceu", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.