Murer se diz confiante para duelo com Isinbayeva

Fabiana Murer, enfim, voltará a enfrentar a rival Yelena Isinbayeva neste sábado. Depois de quase um ano, a campeã mundial indoor duelará com a bicampeã olímpica no Pole Vault Stars, festival de salto com vara em Donetsk, na Ucrânia. Embalada por uma temporada de conquistas em 2010, a brasileira revelou confiança na véspera do confronto.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2011 | 17h42

"Pelo que eu fiz, vi que posso saltar alto", comentou a saltadora, motivada pela medalha de prata em Stuttgart, na semana passada. "Vou ter de usar varas mais fortes. Mas posso dizer que a competição de Stuttgart me deu confiança", reforçou Fabiana.

A brasileira, contudo, precisará mostrar superação no sábado. Depois de bons resultados nas últimas semanas, ela viu sua melhor marca do ano ser batida pela adversária russa, no final de semana passado. Isinbayeva saltou 4,81 metros e desbancou o 4,74 metros da brasileira, registrados em Nova York.

"Todo mundo estava na expectativa sobre como ela voltaria. Achei até que fosse saltar por volta de 4,90m na Rússia. Achei que estava nervosa, o que é absolutamente normal depois de um ano. Mas continua sendo uma grande atleta, isso não mudou", comentou Fabiana.

Apesar da disputa constante entre as duas atletas no circuito, a brasileira descartou o clima de rivalidade na Ucrânia. "Eu gosto de saltar lá e ela também. Vou pensando num bom resultado para mim e ela também vai querer um bom resultado para ela. Não há um confronto", minimizou Fabiana.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismosalto com varaFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.