Robson Fernandjes/AE - 26/04/2011
Robson Fernandjes/AE - 26/04/2011

Muricy Ramalho fala em ganhar tudo

Meta do treinador é o Nacional e ainda conquistar o Mundial de Clubes

Sanches Filho - Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2011 | 00h00

SANTOS - O Santos não desiste da ideia de ganhar tudo em 2011, antecipando as comemorações ao seu centenário, no ano que vem, embora o time realize campanha de candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho puxa a fila dos otimistas, dizendo que só será possível fazer uma avaliação das reais possibilidades na competição depois de realizados os dois jogos atrasados, diante do Fluminense, dia 24, na Vila Belmiro, e Grêmio, dia 5 de outubro, no Olímpico.

Para o experiente lateral-esquerdo Léo, com os títulos conquistados e a presença assegurada na Taça Libertadores de 2012, o Santos não está pressionado pela necessidade de ganhar o Brasileiro e por isso ainda vai deslanchar. "Não temos outra coisa para fazer antes do Mundial de Clubes. Podemos nos concentrar inteiramente no Brasileiro", argumenta o lateral, reconhecendo que não dá mais para adiar o início da recuperação. "É preciso reconhecer que a situação está cada vez mais complicada, mas temos que procurar o caminho para mudar as coisas."

Com 15 pontos ganhos em 39 disputados, o Santos é o 14.º colocado, 18 atrás dos líderes Corinthians e Flamengo, e apenas dois acima do seu adversário de amanhã, o Atlético-GO (17.º, com 13 pontos). Mesmo que some os seis pontos dos dois jogos remarcados, o Santos ainda vai ficar a 12 dos ponteiros e terá de realizar campanha perfeita para atingir a média de 74 pontos dos últimos campeões brasileiros.

O clube deve contratar o lateral-esquerdo Pirão, de 25 anos, 1,85 m. O jogador é da Ponte e está emprestado ao Criciúma.

Veja também

link  Real Madrid monta estratégia para fazer torcida perdoar Neymar                                                                                                link Ibson se diz confiante em manter vaga no time do Santos

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.